Medo dó de medo monstro

capa_monstro_menor

Quem tem medo? E medo de sentir medo, quem tem?

É brincando com as palavras que o autor Hermes Bernardi Jr. constrói essa narrativa, enchendo nossos olhos e imaginação. A começar pelas belíssimas ilustrações que no contraste entre páginas coloridas e acinzentadas criam espaços de mostra e esconde, instigando a mente criativa do leitor.

As palavras brincam, se expandem, se “amonstroam” e se “encompriiiiiiiidam” nas mãos do autor, que com olhar (e voz) de criança, poetiza sobre os medos monstros que a gente tem, especialmente daquele monstrão todo “escalafobético”, espaçoso e teimoso, que se acha importante e que vai tomando conta do quarto da gente. Mas que tamanho o monstro tem? Será que ele não tem medo, assim como a gente? Medo de quê o monstro tem?

Sabe do que mais? Eu li a história com a voz bem alta antes de dormir, e acho que aquele monstro que morava embaixo da minha cama foi embora, porque eu nunca mais o vi! Será que ele tinha medo de mim?

Hermes é um “ilustrautor”, como ele mesmo se nomeia, ilustra há bastante tempo e escreve suas histórias há mais tempo ainda. Ela gosta de escrever para crianças porque vê o mundo assim como elas, da forma mais imaginativa que se pode querer. Hoje ele mora em Porto Alegre – RS.

por: Maria Laura P. Spengler

MEDO DÓ DE MEDO MONSTRO

EDITORA: ZIT

TEXTO E ILUSTRAÇÕES: HERMES BERNARDI JR.

PÁGINAS: 40

Quer conhecer mais do medo? Espia pelo book trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s