Espelho

Nós leitores já conhecíamos Suzi Lee e sua poesia em imagens através de Onda que nos chegou antes de Espelho, produzido como o primeiro de uma trilogia que preanuncia Sombra já chegando aqui no Brasil. O que dizer de Espelho? Como não nos surpreendermos com os traços aparentemente despojados de Suzi Lee, página após página, no silêncio das palavras, fazendo com que sintamos na pele as diferentes emoções que tomam conta daquela menininha e nos percorrem mesmo a nossa revelia? A tristeza, a surpresa, a explosão da alegria, a dança – e chega até nós um pouco daquele ritmo – o encontro, o desafio, a imaginação, a decepção, a solidão nos envolvem em traços que não precisam mais do que o preto, muito preto, o cinza, o amarelo, o laranja, e, por contraste, o branco, muito branco. Um momento em branco, central, como surpresa preenchível, na ausência que liberta: a pausa preanuncia e a história continua. Uma pitada da sombra atrevida de Peter Pan, um toque de Alice e um partilhar dos portais que nos espreitam do fundo de nossa imaginação libertam nosso sorriso, e nosso olhar se faz cúmplice daqueles olhares, mesmo se no final, como nossa menininha, voltamos ao mundo real – que já não é o mesmo de antes.

Título: Espelho
Autora: Suzi Lee
Ilustrações: da autora
Editora: Cosac Naify 2009

Anúncios

3 comentários sobre “Espelho

  1. Que texto agradável e bonito. altamente convidativo para ler/ver. É só o que falta!(A imagem questionada pela Fran, já foi providenciada. ficou perfeito!

  2. Que texto agradável e bonito. altamente convidativo para ler/ver. É só o que falta!(A imagem questionada pela Fran, já foi providenciada). ficou perfeito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s