João das Letras

por Marcelo B. Alcaraz

Li João das Letras em voz alta para três crianças lindas: Francisco(4 anos), meu filho, Clara (4 anos) e Isadora (2 anos), minhas sobrinhas. Todos queriam saber como o mundo pode caber no livro de João das Letras? 

Então encontramos 10 Motivos para ler João das Letras de Regina Rennó. 

Quem não implica com um vizinho que não saí de casa, fica o dia inteiro envolto em atividades misteriosas?  Esse vizinho é João das Letras, um homem que no seu quartinho foi capaz de criar o mundo inteiro. 

1. João das Letras é uma homenagem a quem gosta de ler e escrever.

 2. João das Letras é uma obra que nos ensina a ver além das aparências. Condenado pela vizinhança pelo seu ócio excessivo, João das Letras é quem trabalha dia e noite, escolhendo a palavra adequada para expressar uma emoção. 

3. João das letras é um livro sensível, uma homenagem a todos os escritores do mundo. O escritor é alguém que trabalha  como todo mundo, mas além da técnica, incluí no seu ofício a emoção e a sensibilidade. 

4. Todos querem dissuadir João das Letras, o escritor, à abandonar o ofício da escrita. O padeiro, o sapateiro, a doceira. Nenhum desses profisionais entendia a arte da escrita, às noites em claro, às manhãs dormindo. João das Letras ciente da  importância da escrita continuou escrevendo. 

5. João das letras  persegue um objetivo, e mesmo imcopreendido, segue o seu compromisso. 

6. João das Letras ensina a respeitar o outro, e a entender os seu valores.  

7. João das Letras é uma obra que enfatiza o  respeito como o principal valor humano. Não existem profissões melhores e piores, mas apenas profissões diferentes. 

8. Entender que a escrita e a leitura são tão importantes quanto o pão que se come ou o sapato que se anda, é um dos maiores intentos de João das Letras, de Regina Rennó. O homem além de ser um animal que come  e anda, deveria ser capaz de sonhar e amar. 

9. João das letras ensina o prazer do trabalho árduo com a palavra.

10. “João das Letras é legal, porque ele escreve, e eu acho escrever divertido, isso combina comigo”. Francisco M. Alcaraz , 4 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s